segunda-feira, 11 de abril de 2016

Benefícios de tomar o pré-treino

No mundo inteiro, os suplementos já são os aliados de quem busca uma boa forma física há vários anos. Um dos suplementos mais conhecidos e utilizados é o pré treino. Ele promete ganhos de energia, foco, atenção, determinação e vários outros benefícios durante suas sessões de treino.

O ideal é que esses nutrientes fossem adquiridos nas refeições, mas com toda a agitação e falta de tempo nos dias de hoje, é difícil manter uma dieta baseada nesses nutrientes. Por isso, quem busca o corpo perfeito investe pesado no uso de pré-treinos.

Existem pré-treinos para diversos tipos de modalidades esportivas como os exercícios que requerem muita resistência, força e aumento de rendimento, por exemplo. 

Um de seus objetivos é afastar a fadiga causada pelo estresse muscular, além evitar que durante uma sessão de treino muito pesada, os estoques de músculos sejam queimados junto com a gordura corporal para que seu corpo tenha energia necessária para completar o treino.

BENEFÍCIOS DO PRÉ-TREINO

Os pré-treinos são conhecidos por darem disposição, foco, atenção e motivação durante os treinos. 
Além de outros benefícios como:

·       Aumentar o rendimento;
·       Aumentar a forca;
·       Aumentar a resistência muscular;
·       Aumentar a massa muscular (aumento da síntese proteica);
·       Melhorar o foco durante a atividade física;
·       Podem ajudar na redução do % de gordura por acelerar o metabolismo;
·       Diminuir a fadiga muscular durante o treino;
·       Melhorar a performance em atividades de endurance (pois aumenta a resistência, o rendimento ou por melhorar o foco.

Quais são as substâncias que auxiliam nesses benefícios

Todas essas características do suplemento se deve ao fato dele possuir substâncias que comprovadamente auxiliam o treino como:
·       
Taurina – A Taurina é um ótimo transmissor metabólico que ajuda a fortalecer as contrações cardíacas; auxilia no controle do colesterol; e é utilizada como suplemento energético devido ao seu efeito desintoxicante.
·      
Cafeína - Um dos elementos mais queridos por todos os amantes da academia. A Cafeína tem ação direta no sistema nervoso, deixando mais alerta e diminuindo aa sensação de fadiga. Estudos recentes também foram capazes de comprovar que a Cafeína tem ação direta da dor, funcionando como um analgésico.
·       
Glocoronolactona – Segundo pesquisas, seu uso aliado à Taurina e a Cafeína pode trazer um impacto positivo no humor e no comportamento mental do indivíduo.

uUm dos melhores suplementos, segundo o blog testosterona.me, para pré treino é o Minotauro.

Esses suplementos são capazes de dilatar os vasos sanguíneos. Desta forma, facilita a entrada de nutrientes nos músculos. O que faz com que você perca gordura corporal, mas não perca massa magra durante as atividades físicas.


Vale lembrar que de nada adianta passar horas na academia, tomar suplementos de pré-treino se você não tiver uma dieta equilibrada. Por isso, em caso de maiores dúvidas é sempre bom procurar o seu nutricionista para que ele te auxilie qual a melhor forma de tomar o suplemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário